FAQ

Tire suas dúvidas aqui!

Para se associar você pode entrar em contato com um dos nossos chapters (sedes) por um dos e-mails abaixo. A associação requer o pagamento de uma taxa anual que permite a participação de atividades locais, eventos e assumir cargos de liderança.

Araraquara: officeaqa@cisv.org.br 
Belo Horizonte: officebhz@cisv.org.br 
Brasília: officebsb@cisv.org.br 
Campinas: officecpq@cisv.org.br 
Londrina: officeldb@cisv.org.br 
Rio de Janeiro: officerio@cisv.org.br 
Salvador: officessa@cisv.org.br 
São José dos Campos: officesjk@cisv.org.br 
São Paulo: officesao@cisv.org.br 
Vitória: officevix@cisv.org.br 

Com a pandemia do COVID-19 muitos chapters desenvolveram atividades online, então você pode procurar o chapter mais próximo de você e entender como os encontros estão funcionando e como você pode contribuir. 

Nossas atividades e programas nacionais são para crianças e jovens a partir de 10 anos, porém programas internacionais são voltados para faixa etária inicial de 11 anos.

Os cargos de liderança em programas são voltados para jovens e adultos a partir de 18 anos. Além disso, cada chapter possui uma organização própria, que conta com diretoria e comitês locais que estão sempre abertos à pessoas voluntárias para contribuir com o desenvolvimento do CISV local.

Cada chapter possui critérios de seleção de líderes para nossos programas, que contam com treinamentos sobre liderança, comunicação, ferramentas educacionais, regras e posicionamentos do CISV. Após a seleção local, todas as pessoas selecionadas para cargos de liderança recebem um treinamento a nível nacional para se prepararem para as especificidades de cada programa e faixa etária. 

Os valores de participação de crianças e jovens dependem da taxa cobrada pelo chapter para programas internacionais e nacionais. Para líderes e staffs não é cobrada taxa de participação.

Aguarde...